sexta-feira, 11 de julho de 2014

PALESTRA PARA MANICURES E CABELEIREIRO JULHO 2014



A vigilância Sanitária de Ibitiúra de Minas, promoveu no último dia 03 de julho, o primeiro encontro para manicures, cabeleireiro do município.
Segundo o coordenador de Vigilância Luciano Reis, este encontro aconteceu para fazer uma reciclagem nas técnicas de higienização e esterilização de materiais perfuro cortantes e de ações evasivas nos salões de beleza da cidade.
Ao todo são 48 profissionais voltados nesta área da beleza em Ibitiúra, sendo em sua maioria manicures informais.
A palestra foi ministrada pelo Secretário de Saúde Carlos Cesar Barbosa que é Enfermeiro. Abrangendo as principais doenças transmitidas pelo contato direto e indireto com o ser humano, Carlos de uma forma bem humorada contagiou a todos com o assunto.
Logo após Luciano apresentou aos participantes as normatizações que a vigilância dispõe para regulação e orientação aos profissionais de saúde.
Fora distribuídos kits com material gráfico de apoio as profissionais além da impressão de vários folders que serão distribuídos pela população usuária deste tipo de serviço, com orientações gerais sobre o que o salão deve oferecer em qualidade aos clientes.
Após a palestra os participantes puderam atualizar sua carteira de vacinação e tomar a vacina contra Hepatite.